quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os três Reis Magos

Hoje é dia dos três Reis Magos
Vamos ler um trecho da Bíblia que diz:
"Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para prestar-lhe homenagem." 
Ao saber disso, o rei Herodes ficou alarmado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Herodes reuniu todos os chefes dos sacerdotes e os doutores da Lei, e lhes perguntou onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: "Em Belém, na Judéia, porque assim está escrito por meio do profeta: 'E  você, Belém, terra de Judá, não é de modo algum a menor entre as principais cidades de Judá, porque de você sairá um Chefe, que vai apascentar Israel, meu povo'."
Então Herodes chamou secretamente os magos, e investigou junto a eles sobre o tempo exato em que a estrela havia aparecido. Depois, mandou-os a Belém, dizendo: "Vão, e procurem obter informações exatas sobre o menino. E me avisem quando o encontrarem, para que também eu vá prestar-lhes homenagem".
Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia diante deles, até que parou sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos ficaram radiantes de alegria.
Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, partiram para a região deles, seguindo por outro caminho." 
Mt. 2, 1 - 12

Que acontecimento único que aconteceu na noite que Jesus nasceu!!

Agora, já tem desenho animado dos três Reis Magos para as crianças. Minha filha e eu gostamos do desenho, mas ele foge um pouco da realidade, mas é divertido, eu recomendo.
Os três Reis Magos
Original: Three Wise Men / Los Reyes Magos
Gênero: Animação
Tempo de duração: 80 min
Ano de lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Legenda S/L
Qualidade de áudio: 10
Qualidade de vídeo: 10
Sinopse: No filme Os 3 Reis Magos Melchior, Gaspar e Baltasar, três homens com poderes nas artes da magia, há tempos vêem procurando um sinal que lhes indique quando e onde o curso da história será alterado. Finalmente é chegado o momento.

Clik no link abaixo para assistir o filme online (você será direcionado para outro site)


Um comentário:

  1. Marcia o Blog esta perfeito. Parabens, aqui ficamos antenados nas coisas sda catequese e nos distrai tambem, mais sem esquecer a palavra do Senhor. Parabenss, ameiiiiii !!

    ResponderExcluir

A Você, Paz e Bem!
Que o amor de Maria e a Paz de Cristo esteja presente em teu coração!
Seu comentário é muito importante para nós.

Com carinho,
Catequistas da Comunidade de Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares


Já leu a Bíblia Hoje?

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online